top of page

ANS suspende temporariamente venda de 38 planos de saúde


ree

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou a suspensão temporária da venda de 38 planos de saúde de dez operadoras a partir desta terça-feira (3). A medida foi tomada em resposta a reclamações relacionadas à cobertura assistencial no segundo trimestre de 2023.


A ANS alerta os consumidores a não contratarem os planos de saúde listados e encoraja a denúncia à agência em caso de oferta desses planos.


Essa ação faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento, que busca proteger os consumidores acompanhando o desempenho do setor de saúde suplementar.


De acordo com a ANS, essa suspensão afeta 394.313 beneficiários, e os planos só poderão voltar a ser comercializados se as operadoras demonstrarem melhorias nos resultados do monitoramento.


Além disso, a ANS divulgou uma lista de 12 planos de seis operadoras que agora estão autorizados a serem comercializados novamente após análises no mesmo período.


O Monitoramento da Garantia de Atendimento avalia reclamações e o cumprimento de prazos máximos para consultas, exames e cirurgias, bem como casos de negativa de cobertura assistencial.


No segundo trimestre de 2023, foram registradas 58.035 reclamações sobre a assistência prestada por planos de saúde. Para denúncias, informações e dúvidas sobre serviços prestados pelas operadoras de saúde, os usuários podem ligar gratuitamente para o Disque ANS (0800 701 9656) ou acessar o site do Fale Conosco da agência reguladora.


Clicando aqui, você confere a lista completa dos planos que tiveram suas vendas suspensas.

 
 
bottom of page