Anvisa cancela mais de 500 registros de produtos para alisar e ondular cabelos
- José Augusto
- 21 de dez. de 2023
- 1 min de leitura

Na última quarta-feira (20), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cancelou mais de 500 registros de produtos destinados ao alisamento ou ondulação capilar. A decisão baseia-se no artigo que estipula o cancelamento do registro para empresas que não realizarem as devidas adequações nos rótulos, conforme previsto na resolução.
A ação da Anvisa visa assegurar a conformidade dos produtos com as normas e regulamentações vigentes, promovendo a segurança e a saúde dos consumidores. A fabricação ou comercialização dos produtos mencionados na lista agora cancelada configura infração sanitária a partir deste cancelamento. A agência ressalta que as empresas que persistirem na comercialização desses produtos estarão sujeitas às penalidades estabelecidas pela Lei 6.437/1977.
Para facilitar o acesso à informação, a Anvisa disponibiliza a lista completa de todos os produtos cujos registros foram cancelados, permitindo que os consumidores, profissionais e comerciantes verifiquem se estão em posse de algum desses itens. A relação completa pode ser consultada clicando aqui.