Azul adia mais uma vez o voo que partiria para Índia em busca da vacina contra a Covid-19
- José Augusto

- 15 de jan. de 2021
- 1 min de leitura

Foi adiado, nesta sexta-feira (15), o voo previsto para sair do Recife para Mumbai, na Índia, para buscar 2 milhões de doses da vacina de Oxford para o Brasil. A informação foi confirmada pela Azul Linhas Aéreas, responsável pela aeronave. A empresa não informou a nova data da viagem.
Nesta sexta, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que vai atrasar até três dias a saída do Brasil do avião destacado para buscar na Índia 2 milhões de doses adquiridas do laboratório indiano Serum.
A aeronave da Azul saiu do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e chegou a fazer uma escala na capital pernambucana, na quinta-feira (14)..
A empresa aérea disse que "está preparada pra voar, mas precisa aguardar o Ministério da Saúde resolver questões do fornecimento dos imunizantes".
A Azul disse que está com uma nova agenda em aprovação, para o avião, e que vai fazer uma nova rota, sem relação com a vacina.
Ela não informou, no entanto, qual seria o novo destino. O governo federal não tinha se pronunciado sobre o caso, até a última atualização desta reportagem.
Fonte: G1



