Câmara dos EUA aprova lei que abre caminho para jovens imigrantes conseguirem cidadania
- José Augusto

- 19 de mar. de 2021
- 1 min de leitura

A Câmara dos Representantes aprovou uma lei de imigração para viabilizar a cidadania para os "dreamers" — nome dado aos jovens que chegaram aos Estados Unidos como menores de idade. Para seguir adiante, o texto precisa de aprovação no Senado, onde deverá encontrar resistências.
O projeto, apoiado pelo governo de Joe Biden, foi aprovado por 228 votos a favor e 197 contra na Câmara, onde os democratas têm ampla maioria. Nove legisladores republicanos votaram a favor. Outra iniciativa, sobre trabalhadores agrícolas, também recebeu aprovação.
No entanto, ambas enfrentam um cenário complicado no Senado, pois precisam do apoio dos republicanos em um momento em que a oposição denuncia uma crise na fronteira com o México por causa do aumento na chegada de migrantes.
Essas leis têm forte apoio de Biden, que prometeu a reforma da imigração para dar a 11 milhões de imigrantes sem documentos um caminho para a cidadania.
Nesta quinta-feira, a Casa Branca afirmou que a lei para proteger os "dreamers" é "um marco decisivo no caminho para dar um alívio tão necessário a milhões de pessoas sem documentos que consideram os Estados Unidos como seu lar".
Fonte: G1



