Cantora de Caruaru vence premiação internacional de música católica no Vaticano
- José Augusto

- 29 de jul.
- 1 min de leitura

A artista caruaruense Albanita de Cássia conquistou o prêmio de Melhor Música Pop no Catholic Music Awards, uma das principais premiações internacionais da música católica, realizada no Vaticano. Ela foi premiada com a canção Nada Temerei, em parceria com o cantor Junio Pessoa.
Esta é a primeira vez que uma cantora de Caruaru alcança destaque na premiação, que reúne músicos de várias partes do mundo com foco na evangelização por meio da arte.
Albanita começou a cantar ainda criança, aos 8 anos, em corais de igrejas. Aos 18, passou a integrar bandas e, desde 2005, é vocalista do Ministério Restauração, com o qual lançou cinco CDs. Em 2018, iniciou sua carreira solo com o EP O que vem do céu, com sete músicas autorais.
Em 2022, a artista foi semifinalista do Festival VEM, da TV Evangelizar, com o single Quero Crer. Atualmente, seu novo trabalho, Nome Poderoso, já está disponível nas plataformas digitais.
Com formação em música e trajetória consolidada no meio religioso, Albanita tem levado sua arte a diversos estados do Brasil e meios de comunicação, como rádio, TV e plataformas de streaming.
O Catholic Music Awards celebra anualmente os principais nomes da música católica mundial, valorizando artistas que utilizam seus talentos como instrumento de fé e evangelização.



