Carnaval em Pernambuco registra recorde de violência, aponta levantamento do Sinpol-PE
- José Augusto
- 15 de fev. de 2024
- 1 min de leitura

Um levantamento realizado pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) revelou que o Carnaval deste ano no estado foi o mais violento da história. Entre quinta-feira (8) e terça-feira (13), foram registrados 62 homicídios consumados, incluindo pelo menos 3 ocorridos em polos de carnaval. Além disso, houve 34 homicídios tentados, 135 furtos de veículos, 14 estupros, 630 furtos a transeuntes, 164 outros furtos, 291 roubos a transeuntes, 18 outros roubos e 231 roubos a veículos.
O presidente do Sinpol-PE, Áureo Cisneiros, destacou que o Carnaval é uma das principais festividades do Estado, porém, carece de uma política de segurança pública que garanta a vida da população e dos agentes de segurança. Ele ressaltou que muitos desses crimes poderiam ter sido evitados com investimentos adequados na Polícia Civil, especialmente em inteligência.
Cisneiros parabenizou os policiais civis pelo cumprimento do dever mesmo diante da falta de diálogo por parte do governo. Ele alertou ainda que o número de homicídios pode aumentar, já que algumas vítimas podem não resistir às graves lesões.