CNU 2025: candidatos têm até esta segunda (12) para recorrer da avaliação de títulos
- José Augusto

- há 3 dias
- 1 min de leitura

Os participantes da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2025) têm até esta segunda-feira, dia 12, para solicitar a revisão da avaliação de títulos. O procedimento deve ser realizado exclusivamente pela internet.
Para entrar com o recurso, o candidato precisa acessar a área restrita no portal gov.br, utilizando CPF e senha cadastrados. Após o login, basta selecionar a opção “interposição de recursos” no menu disponível na plataforma.
O cronograma do concurso prevê que o resultado preliminar da prova discursiva e o espelho de correção sejam divulgados em 23 de janeiro. Já o período para contestação dessa etapa ocorrerá nos dias 26 e 27 do mesmo mês. A publicação da classificação final está programada para 20 de fevereiro.
O CNU 2025 oferece, ao todo, 3.652 vagas distribuídas entre 32 órgãos federais. Desse total, 3.144 oportunidades são destinadas a candidatos com formação de nível superior e 508 para nível intermediário. Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), 2.480 aprovados devem ser convocados logo após a homologação do resultado final, enquanto as demais 1.172 vagas serão preenchidas gradualmente em curto prazo.



