top of page
Buscar

Colisão entre aeronaves causa incêndio no aeroporto de Tóquio e deixa cinco mortos


ree

Nesta terça-feira (2), um avião da Japan Airlines, transportando 367 passageiros e 12 tripulantes, colidiu com uma aeronave da Guarda Costeira do Japão na pista do Aeroporto Internacional de Haneda, em Tóquio. A violenta colisão resultou em incêndios imediatos em ambas as aeronaves, capturados pelas câmeras do aeroporto.


Cinco dos seis tripulantes da Guarda Costeira perderam a vida no acidente, conforme relatos da NHK e da agência Kyodo. O piloto da aeronave da Guarda Costeira conseguiu escapar e está internado em estado grave. Apesar da intensidade do impacto, a Japan Airlines informou que todas as 379 pessoas a bordo foram evacuadas a tempo, mas o avião foi consumido pelas chamas. Dezessete passageiros ficaram feridos, com informações sobre o estado de saúde ainda pendentes.


A causa do acidente envolvendo as duas aeronaves na mesma pista não foi esclarecida até o momento. O Aeroporto de Haneda, um dos mais movimentados do Japão, anunciou o cancelamento de todos os pousos e decolagens. Autoridades estão investigando as circunstâncias do ocorrido, enquanto o país ainda se recupera do terremoto que atingiu a costa oeste, causando a morte de 48 pessoas.

 
 
bottom of page