top of page

Compesa fará manutenção emergencial na Adutora do Prata nesta quinta-feira (10); abastecimento será suspenso em cinco cidades

ree

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que realizará manutenção emergencial em trechos da Adutora do Prata nesta quinta-feira (10), com o objetivo de corrigir vazamentos identificados na tubulação. Para a execução dos reparos, o Sistema do Prata será desligado das 8h às 18h, o que resultará na suspensão temporária do fornecimento de água em algumas localidades.


Durante o período da manutenção, quatro cidades ficarão completamente sem abastecimento: Agrestina, Ibirajuba, Cachoeirinha e Altinho. Já o município de Caruaru será parcialmente afetado, com diversos bairros e loteamentos tendo o serviço interrompido.


Em Caruaru, os bairros com suspensão temporária de água incluem:


Petrópolis, Vassoural, Santa Rosa, Indianópolis, Inocoop, José Liberato, Jardim dos Pinheiros, Agamenon, Cidade Alta, Wirton Lira, Adalgisa Nunes 1 e 2, Encanto da Serra, Maurício de Nassau, Divinópolis, Nova Caruaru, João Mota, Jardim Panorama, Maria Auxiliadora, Boa Vista 1, 2, Xique Xique, Andorinha, Loteamentos Hosana, Juriti, Vilage, Alto das 7 Luas, Parque Real, Moura Brasil, Novo Mundo, Recanto das Laranjeiras, Nina Liberato/Lagoa de Pedra, Vila do Aeroporto, Alto do Moura, Distrito Industrial, Kennedy, Vila Padre Inácio, Baraúnas, Nova York, UFPE, Morro Bom Jesus, Centenário, Centro e Polo Caruaru.


Segundo a Compesa, o abastecimento será retomado de forma gradual após a conclusão dos serviços, seguindo o calendário de distribuição da companhia. A normalização completa pode levar até 24 horas, tempo necessário para pressurizar a rede e garantir que a água chegue a todas as áreas, especialmente as mais elevadas e distantes.


A companhia orienta a população das regiões afetadas a fazer uso consciente da água disponível até a total regularização do sistema.

 
 
bottom of page