top of page

Coritiba sofre quinta derrota com Zago no comando e não mostra evolução no Brasileirão


ree

O técnico Antônio Carlos Zago ainda não conseguiu conquistar uma vitória à frente do Coritiba. No domingo, o time sofreu sua quinta derrota sob o comando do treinador, dessa vez contra o Palmeiras, fora de casa. Zago foi contratado para acabar com a sequência de jogos sem vitória do time, mas atualmente essa sequência já chega a 15 partidas, o que representa mais de 100 dias.


O aproveitamento do treinador é de oito jogos, com três empates e cinco derrotas. O sistema de jogo com três zagueiros tem sido o principal ponto questionado pela torcida e pela imprensa.

Essa formação não tem contribuído para que o Coritiba tenha mais agressividade pelos lados do campo, com os jogadores Jamerson e Natanael, ou que seja mais sólido defensivamente com uma linha de cinco atrás. Pelo contrário, a equipe possui o segundo pior ataque e a pior defesa da Série A, ao lado do América-MG.


Zago defendeu novamente a formação com três zagueiros e acredita que ela se encaixa melhor com as características do grupo de jogadores.


"Eu vejo que temos jogadores com essas características para jogar, principalmente os atletas que atuam pelos lados. Em dez anos, em oito eu atuei com uma linha de quatro. Eu estou enxergando que temos que jogar com essa linha de três porque os atletas se encaixam melhor", disse o treinador em entrevista coletiva.


Mesmo com semanas de treinamento, o Coritiba não tem conseguido corrigir os erros e encontrar o equilíbrio necessário. Atualmente, o time possui um aproveitamento de apenas 11% no Campeonato Brasileiro, tendo conquistado apenas três pontos.


Durante a coletiva, Zago destacou o processo de evolução do elenco e a dedicação dos jogadores nos treinamentos.


"Nós precisamos evoluir sempre. Os jogadores estão se empenhando ao máximo nos treinos e nos jogos. Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance, não temos do que reclamar deles. Já estou aqui há 40 dias. Temos que buscar manter a tranquilidade e continuar trabalhando para sair dessa situação o mais rápido possível", concluiu o treinador.

 
 
bottom of page