Curso de formação para 445 novos policiais civis tem início em Pernambuco
- José Augusto

- 6 de mai.
- 1 min de leitura

A governadora Raquel Lyra deu início, na segunda-feira (5), ao Curso de Formação Profissional dos 445 aprovados no concurso da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). A cerimônia aconteceu no Centro Universitário Frassinetti do Recife (UniFAFIRE) e contou com a presença da vice-governadora Priscila Krause e outras autoridades.
Os novos profissionais serão divididos em 45 delegados, 250 agentes de polícia e 150 escrivães. Eles irão reforçar o sistema de segurança pública estadual a partir de novembro, quando o curso será concluído. A capacitação, promovida pela Escola Superior de Polícia Civil (ESPC/ACADEPOL), terá carga horária de 900 horas-aula em tempo integral, inclusive aos fins de semana e feriados.
Durante o evento, a governadora destacou que esta é mais uma etapa do programa "Juntos pela Segurança", considerado o maior investimento da história de Pernambuco na área. Uma nova turma com mais 445 aprovados está prevista para iniciar após a conclusão desta fase.
O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e o chefe da Polícia Civil, Renato Rocha, ressaltaram a importância do reforço no efetivo para melhorar a resposta às demandas da população e reduzir a criminalidade.
Até 2026, mais de 7 mil profissionais devem ser incorporados às forças de segurança do estado, incluindo Polícia Civil, Militar, Científica, Penal e Corpo de Bombeiros.



