Deputado Eriberto Medeiros é reeleito para presidir Assembleia Legislativa de PE até 2023
- José Augusto
- 5 de dez. de 2020
- 1 min de leitura

Os deputados estaduais escolheram, nesta sexta (4), os parlamentares que vão comandar a Assembleia Legislativa de Pernambuco, no segundo biênio da atual Legislatura. Na disputa pelos cargos da Mesa Diretora, o atual presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (PP), foi reeleito ao vencer Álvaro Porto (PTB). Ele ficará no cargo, entre 1º de fevereiro de 2021 e 31 de janeiro de 2023.
A Alepe tem, ao todo, 49 parlamentares. Eriberto assumiu a presidência em agosto de 2018, sendo reconduzido, pela primeira vez, em fevereiro de 2019. Ele passou a comandar o Legislativo após a morte de Guilherme Uchôa, que foi escolhido por seis vezes para o cargo.
Resultado
O deputado Eriberto Medeiros ficou com 31 votos. Álvaro Porto teve 14. Houve, ainda, 1 voto em branco e outro, nulo. Dos outros cargos para a Mesa Diretora, houve mudança em cinco deles.
Segundo os resultados do pleito, a Alepe terá os seguintes parlamentares nos cargos de comando. O primeiro vice-presidente será Aglaílson Victor (PSB), que teve 36 votos. A segunda vice-presidência ficou com o Manoel Ferreira (PSC), com 40 votos.
A primeira secretária terá Clodoaldo Magalhães (PSB) como titular. Ele teve 43 votos e foi reconduzido ao cargo. Para a segunda secretaria , foi escolhido Pastor Cleiton Collins (PP), com 38 votos.
Rogério Leão (PL) ficou com a terceira secretaria, obtendo 42 votos. Para a quarta secretaria, foi eleita Alessandra Vieira (PSDB), com 42 votos.
Fonte: Folha de Pernambuco