Duplicação da BR-232 começa entre São Caetano e Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco
- José Augusto

- 9 de jun.
- 1 min de leitura

A primeira etapa das obras de duplicação da BR-232 em Pernambuco será iniciada entre os municípios de São Caetano e Belo Jardim, no Agreste. O anúncio foi feito pela governadora Raquel Lyra (PSD) na sexta-feira (6), durante a inauguração de uma nova unidade do Grupo Moura, em Belo Jardim.
Com projeto em fase de elaboração, o trecho inicial terá investimento estimado em R$ 256 milhões. A licitação da obra será lançada após a conclusão do projeto executivo, ainda sem data definida.
A duplicação total da rodovia, que vai até o município de Serra Talhada, no Sertão, terá 264,9 quilômetros de extensão e será dividida em quatro fases. Os recursos estão garantidos por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.
Importante ligação entre o Sertão e a Região Metropolitana do Recife, a BR-232 é fundamental para o transporte de mercadorias e deslocamento entre diversas regiões do estado. A duplicação é uma demanda antiga de prefeitos, empresários e lideranças locais, visando maior segurança e melhor fluidez no trânsito.
O anúncio da obra aconteceu durante a inauguração da nova planta de reciclagem de chumbo do Grupo Moura. Com investimento de R$ 850 milhões, a unidade faz parte da estratégia da empresa voltada à Economia Circular, permitindo dobrar a capacidade de reaproveitamento de chumbo usado na produção de baterias, reduzindo o impacto ambiental da atividade.



