top of page
Buscar

Filme "Barbie" não é recomendado para crianças; entenda a classificação indicativa


O tão aguardado filme "Barbie", baseado na boneca mais famosa do mundo, estreou nos cinemas em 20 de julho, porém, diferentemente do esperado, a produção live-action não é voltada para o público infantil. No Brasil, o filme recebeu uma classificação indicativa de maiores de 12 anos ou menores acompanhados pelos pais.

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) justificou a indicação para maiores de 12 anos devido à presença de cenas consideradas impróprias para crianças mais jovens, incluindo atos violentos e diálogos com teor adulto.

Inicialmente, a classificação seria maior, entretanto, a atriz Margot Robbie e a equipe criativa trabalharam para criar uma Barbie sem apelo sexual. A atriz explicou em entrevista à Vogue que a personagem, sendo uma boneca de plástico, não possui órgãos ou desejos sexuais, e a intenção era retratá-la como um ícone feminino empoderado, sem qualquer sexualização.

Portanto, os pais devem estar cientes da classificação indicativa ao levar seus filhos para assistir ao filme "Barbie" nos cinemas.

 
 

© 2025 por OceanDesign
Todos os direitos reservados

Há 4 anos a sua principal fonte de informação de Riacho das Almas, Pernambuco e do mundo.

bottom of page