Governo de Pernambuco abre licitações para melhorias em barragens e abastecimento de água
- José Augusto
- 20 de mar.
- 1 min de leitura

O Governo de Pernambuco, por meio da Compesa, anunciou novas licitações para reforçar a segurança hídrica do estado. Os investimentos somam R$ 209,6 milhões e beneficiarão 566 mil pessoas em várias regiões. As obras fazem parte do Programa Águas de Pernambuco, que totaliza R$ 6,1 bilhões em melhorias no saneamento e abastecimento de água.
Entre as principais intervenções, está a construção da Barragem Engenho Pereira, em Moreno, para conter cheias e reforçar o abastecimento. Outro destaque é a implantação do Sistema Adutor de Negreiros, que levará água do Rio São Francisco para Salgueiro, atendendo 350 mil habitantes.
Também serão implantados o Novo Sistema Produtor Araçoiaba e Complexo Prisional, garantindo mais segurança hídrica para a região, e um novo trecho da Adutora do Agreste, beneficiando 60 mil moradores de Lajedo.
A governadora em exercício, Priscila Krause, destacou que as obras eram aguardadas há anos e vão melhorar a qualidade de vida da população. Segundo a Compesa, os trabalhos devem começar no segundo semestre de 2025, acelerando o processo de universalização do saneamento no estado.