top of page

Governo de Pernambuco descumpre calendário de pagamento do Fundef


ree

O Governo do Estado de Pernambuco não realizou o depósito dos beneficiários do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) na última sexta-feira (15), conforme previsto no calendário. Esta não é a primeira vez que ocorre um atraso nos pagamentos, já que o primeiro lote de precatórios do Fundef também sofreu atraso em agosto.


O Sindicato dos Profissionais da Educação (Sintepe) informou que, além do atraso, diversas pessoas tiveram problemas com o site criado pelo Governo para o envio da documentação. Alguns relataram que seus dados desapareceram do sistema, enquanto outros viram o dinheiro ser depositado em contas não cadastradas ou receberam a informação de que o pagamento estava concluído, mesmo sem o depósito efetivo em suas contas.


Esses incidentes têm gerado frustração e indignação entre os beneficiários, que esperam há muito tempo pelo pagamento dos precatórios do Fundef. O governo tem apresentado diferentes justificativas para os atrasos, como problemas no "layout" dos arquivos, o que tem causado constrangimentos e preocupações na categoria.


Após pressão do Sintepe, a Secretaria de Educação prometeu que os pagamentos programados para o dia 15 de setembro serão realizados hoje, mas os beneficiários permanecem apreensivos diante dos atrasos recorrentes.

 
 
bottom of page