Governo de Pernambuco lança licitação para obras da unidade 2 do Complexo de Araçoiaba
- José Augusto
- 24 de mar
- 1 min de leitura

O Governo de Pernambuco lançou uma licitação para retomar as obras da unidade 2 do Complexo de Araçoiaba, que estavam paralisadas há mais de 10 anos. O edital foi publicado no Diário Oficial e faz parte do programa Juntos pela Segurança, que visa aumentar as vagas no sistema penitenciário e melhorar as condições de ressocialização de pessoas privadas de liberdade.
A obra terá um investimento de R$ 40 milhões, com recursos federais e estaduais, e vai adicionar 776 vagas ao sistema, com a construção de duas cadeias públicas masculinas. O prazo para entrega é de oito meses.
Com a conclusão dessa unidade, o Complexo de Araçoiaba, que já conta com as unidades 1 e 3 em obras, terá um total de 2.754 vagas. O secretário de Administração Penitenciária, Paulo Paes, ressaltou a importância dessa expansão para o sistema prisional e para a dignidade dos reeducandos.
O edital de licitação está disponível no Portal Eletrônico da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) e no sistema do Portal de Compras Públicas. As propostas devem ser enviadas até 24 de abril de 2025.