Marco Aurélio formaliza renúncia e desistência da candidatura a prefeito do Recife é homologada pelo
- José Augusto

- 13 de nov. de 2020
- 1 min de leitura

Foto: Reprodução/TV Globo - Fonte G1 Recife
O deputado estadual Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) formalizou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) a renúncia à candidatura a prefeito do Recife nas eleições 2020. Ele fez o anúncio na segunda-feira (9), por meio de nota enviada à imprensa, e enviou o pedido de desistência ao tribunal, na quarta-feira (11).
A desistência de Marco Aurélio foi homologada pelo juiz eleitoral Auzienio Cavalcanti. No entanto, mesmo com a renúncia, o nome do deputado estadual continuará aparecendo nas urnas, no domingo (15).
De acordo com o TRE-PE, para que haja a mudança do candidato na urna, é necessário que a substituição ocorra 20 dias antes do 1° turno, o que não foi o caso. Com isso, todos os votos computados para ele serão considerados nulos.
Além disso, o partido teria dez dias para substituir o candidato. De acordo com a assessoria do deputado, a decisão foi tomada em conjunto com a direção nacional do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro. O PRTB não vai lançar um candidato substituto no Recife.
O deputado estadual Marco Aurélio Meu Amigo também afirmou que vai apoiar a candidatura da Delegada Patrícia Domingos (Podemos). A decisão ocorreu após o anúncio, via redes sociais, do apoio à candidatura de Patrícia Domingos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).



