top of page

Parque Mirabilandia em Olinda é interditado pelo Procon-PE após acidente


ree

O Procon-PE interditou o Parque Mirabilandia, localizado em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, na noite desta sexta-feira (22). A medida foi tomada após um acidente que deixou uma visitante gravemente ferida durante a tarde. A vítima, Dávine Muniz, de 34 anos, sofreu traumatismo na cabeça e fraturas em membros superiores quando o assento do brinquedo Wave Swinger se soltou, arremessando-a para fora.


A paciente encontra-se em estado grave e está internada no Hospital da Restauração, onde passará por exames de imagem. Um novo boletim sobre seu estado de saúde será divulgado no sábado (23). Testemunhas relataram que, após o acidente, o parque continuou funcionando normalmente, interrompendo apenas o funcionamento do brinquedo danificado.


Como resultado da ação do Procon-PE, o Parque Mirabilandia tem cinco dias para apresentar um relatório completo sobre a manutenção periódica de todos os brinquedos do parque, cópias das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) de cada atração, cópia do Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido, e licença de funcionamento emitida pelos órgãos competentes.


O parque permanecerá fechado até que toda a documentação solicitada seja fornecida. O Mirabilandia divulgou anteriormente que o Wave Swinger estava com a manutenção em dia, realizada de acordo com as orientações do fabricante, e afirmou estar à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.

 
 
bottom of page