top of page
Buscar

Parte de estrutura de centro de convenções em construção desaba no Recife, deixando feridos


Parte da estrutura do Recife Expo Center, localizado no Cais de Santa Rita, desabou às 11h desta terça-feira (9), deixando seis pessoas feridas.


As vítimas foram encaminhadas para diferentes unidades de saúde:


  • Uma pessoa foi levada ao Hospital da Restauração (HR) no bairro do Derby.

  • Duas pessoas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira.

  • Três pessoas foram liberadas pela empresa após atendimento no local.


Ducilene Moraes, diretora-executiva do Sindicato dos Trabalhadores de Construção Civil de Pernambuco, relatou que cinco dos feridos estavam na plataforma durante o desabamento e um se envolveu em outro acidente na obra. "Ainda não sabemos se todos estão bem. Vamos acionar o Ministério do Trabalho para investigar o ocorrido", afirmou.


O Recife Expo Center, com investimento de R$ 65 milhões, está sendo construído em uma área de 8 mil m². O complexo incluirá um pavilhão de 4.100 m², um auditório para 1.500 pessoas e dez salas multifuncionais. A inauguração está prevista para agosto.


Funcionários da obra não conversaram com a imprensa e a construtora responsável ainda não se manifestou oficialmente sobre o incidente. Comerciantes da área relataram que havia trabalhadores na parte que desabou, mas não houve mortes.


Adjar Barbosa, comerciante local, contou que ouviu um grande barulho e viu pessoas correndo. "Achei que estava caindo um prédio. Foi assustador", disse. Jacira Lira de Freitas, outra comerciante, afirmou que um grande ferro caiu primeiro, alertando os trabalhadores, que conseguiram correr e evitar algo pior.


Antes do desabamento, o sindicato foi chamado ao local para acompanhar um trabalhador que se acidentou caindo em um poço. Ele sofreu lesões nas costas e foi socorrido ao Hospital da Restauração.


O sindicato pretende solicitar o embargo total da obra e uma investigação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) para averiguar as condições de trabalho e o plano de engenharia do projeto. "Precisamos garantir que as normas de segurança estão sendo seguidas", concluiu Ducilene Moraes.

 
 

© 2025 por OceanDesign
Todos os direitos reservados

Há 5 anos a sua principal fonte de informação de Riacho das Almas, Pernambuco e do mundo.

bottom of page