top of page
Buscar

PF investiga vigilante suspeito de divulgar ameaças contra Lula em redes sociais


Nesta sexta-feira (4), a Polícia Federal realizou uma busca e apreensão na residência de um vigilante em Belém (PA) suspeito de disseminar imagens com ameaças ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por meio de redes sociais.


Lula está em viagem ao Pará, onde tem compromissos em Parintins pela manhã e pretende descansar em Alter do Chão, uma vila próxima a Santarém (PA) durante o fim de semana. Na próxima semana, o presidente participará da Cúpula da Amazônia em Belém, onde se reunirá com líderes de países vizinhos.


A PF informou que a busca tem como objetivo evitar a possibilidade de um atentado ao presidente, já que o suspeito trabalha como vigilante e possui uma arma de fogo.


O suspeito foi levado para prestar depoimento, e apesar das postagens terem sido feitas há algum tempo, não foi possível efetuar uma prisão em flagrante. Durante a busca, o celular do vigilante foi apreendido, porém, nenhuma arma foi encontrada no local.


Além disso, a Polícia Federal também realizou buscas em endereços do fazendeiro que foi preso na quinta-feira (3) em Santarém após fazer ameaças contra Lula enquanto fazia compras em uma loja de bebidas. A Justiça Federal impôs restrições de circulação ao fazendeiro em Alter do Chão e determinou que ele seja monitorado por tornozeleira eletrônica.


Foto: Divulgação

 
 

© 2025 por OceanDesign
Todos os direitos reservados

Há 5 anos a sua principal fonte de informação de Riacho das Almas, Pernambuco e do mundo.

bottom of page