PGR solicita dados de seguidores de Bolsonaro nas redes sociais
- José Augusto

- 18 de jul de 2023
- 1 min de leitura

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido para que as plataformas de redes sociais forneçam a lista completa com os nomes e dados de identificação dos seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro. A solicitação abrange Instagram, LinkedIn, TikTok, Facebook, Twitter e YouTube.
Além disso, a PGR requer a divulgação de todas as postagens de Bolsonaro relacionadas a eleições, urnas eletrônicas, Tribunal Superior Eleitoral, Supremo Tribunal Federal, Forças Armadas e outras temáticas similares. Também são exigidas informações sobre visualizações, curtidas, compartilhamentos e comentários.
A solicitação é parte de um inquérito que investiga os possíveis incitadores dos atos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília. Bolsonaro foi incluído no inquérito por determinação do ministro Alexandre de Moraes e a pedido da PGR, devido a uma postagem no Facebook contestando o resultado eleitoral. O ex-presidente alegou que a publicação foi um erro e prestou depoimento à Polícia Federal em abril.
A defesa de Bolsonaro expressou preocupação com o pedido da PGR, destacando que afeta o exercício da liberdade.



