top of page
Buscar

Placas em sede da PF com nomes de Bolsonaro e Torres podem ter tamanho reduzido


ree

A sede da Polícia Federal em Brasília pode passar por mudanças em suas placas de inauguração, que atualmente possuem cerca de 1,80 metro de altura cada uma e destacam os nomes do então presidente Jair Bolsonaro e do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres. Segundo informações da PF, um estudo está em andamento para reduzir o tamanho das placas, mas os nomes não serão trocados por representarem o momento da inauguração.


Além de Bolsonaro e Torres, as placas também homenageiam o ex-diretor-geral da PF, Márcio Nunes, e o ex-diretor de administração e logística policial, André Viana. Entretanto, os painéis apresentam um erro de português, faltando o hífen em "edifício-sede".


Vale lembrar que Bolsonaro está inelegível por decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foi alvo de operações da Polícia Federal por suspeita de fraude no cartão de vacinas. Ele também é suspeito de envolvimento em um plano para gravar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e atual presidente do TSE, Alexandre de Moraes.


Por sua vez, Anderson Torres foi preso em janeiro por suspeita de omissão em relação à invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília, e atualmente está em liberdade provisória com restrições.


O manual de identificação para edifícios da PF estabelece que as placas de inauguração em unidades centrais e superintendências regionais devem ter uma altura total de 80 centímetros.


Foto: Divulgação/Polícia Federal





 
 
bottom of page