PM mata funcionário após incidente com placa de sinalização derrubada por vendaval em São Paulo
- José Augusto
- 14 de jul. de 2023
- 1 min de leitura

Um funcionário que prestava serviços para a CET foi morto em uma discussão com um policial militar na noite desta quinta-feira (13) em Santana, Zona Norte de São Paulo. O crime ocorreu após uma placa de sinalização ser derrubada devido aos fortes ventos causados pelo ciclone extratropical.
De acordo com testemunhas, a vítima estava colando faixas de sinalização quando uma delas se soltou e atingiu a moto em que o policial militar e um amigo estavam. Após uma discussão, o policial sacou a arma e efetuou um disparo, resultando na morte do funcionário Alberes Fernandes de Lima.
O policial alega que o funcionário o agrediu e tentou pegar sua arma, afirmando que reagiu para resguardar sua integridade física. Ele foi indiciado por homicídio e passará por audiência de custódia.
Testemunhas afirmam que Alberes e o colega estavam realizando a instalação das faixas para a CET quando ocorreu o incidente. Moradores do bairro protestaram durante a madrugada e houve fechamento temporário da Rodovia Fernão Dias. A polícia utilizou medidas de dispersão para controlar a situação.
Foto: Reprodução/TV Globo