Primeiras moradias do “Minha Casa, Minha Vida” são lançadas em Pernambuco
- José Augusto
- 20 de mai. de 2024
- 1 min de leitura

O governo estadual de Pernambuco, em parceria com o governo federal, lançou os primeiros empreendimentos do novo ciclo do programa Minha Casa Minha Vida Fundo de Arrendamento Residencial (MCMV FAR). Os habitacionais Baraúnas 1 e Baraúnas 2, situados no bairro de Nova Caruaru, disponibilizarão 480 unidades habitacionais para famílias de baixa renda.
O programa visa beneficiar famílias com renda de até R$ 2.640. Inscritos no Bolsa Família ou no Benefício de Prestação Continuada (BPC) estarão isentos do pagamento do financiamento habitacional.
Além disso, o governo garantirá parcela zero no financiamento por meio do programa Morar Bem, assegurando que as famílias contempladas não precisarão pagar parcelas pelos imóveis.
Cada empreendimento, Baraúnas 1 e Baraúnas 2, contará com 240 unidades habitacionais de 43 metros quadrados, distribuídas em blocos de térreo mais três andares, com quatro unidades por andar. Cada apartamento terá sala, cozinha, banheiro, dois quartos, área de serviço e varanda. As unidades serão adaptadas com infraestrutura voltada para a primeira infância.