top of page

Sport convoca eleição presidencial para 15 de dezembro após renúncia de Yuri Romão

ree

Após a renúncia de Yuri Romão à presidência do Sport, oficializada nesta semana após a crise que marcou a temporada de 2025, o presidente do Conselho Deliberativo, Ademar Rigueira, publicou neste sábado (29) o edital que convoca novas eleições para o comando do clube. A escolha do novo presidente e vice está marcada para o dia 15 de dezembro, uma segunda-feira.


Como será a votação


A eleição acontecerá das 8h às 18h, na sede social do Sport, localizada na Ilha do Retiro. De acordo com o edital, poderão votar:

  • Sócios maiores de 18 anos;

  • Que estejam adimplentes com as normas estatutárias e administrativas;

  • E que tenham ingressado no quadro social até 15 de dezembro de 2023.


A Comissão Eleitoral ficará responsável por divulgar as normas complementares, incluindo regras para registro de chapas, prazos e orientações sobre o processo de votação.


Mandato será tampão


Os eleitos irão assumir imediatamente a Presidência Executiva e a Vice-Presidência, completando o período restante do mandato iniciado em 2025. A gestão seguirá até o fim de 2026, ano em que o clube disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.


A renúncia de Yuri Romão ocorreu após forte pressão interna e externa, motivada por críticas ao desempenho esportivo e administrativo do clube ao longo da temporada.


bottom of page