STJD recebe pedido para proibir jogos da CBF em Pernambuco
- José Augusto
- 28 de fev. de 2024
- 1 min de leitura

A Federação Cearense de Futebol (FCF) apresentou um pedido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que as partidas de futebol das competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sejam proibidas em Pernambuco.
O pedido inclui a solicitação de suspensão dos jogos das competições da CBF no estado, independentemente dos times envolvidos. A FCF também pediu que, se a suspensão geral não for possível, o Sport não atue mais em Pernambuco. Como última alternativa, requer que a utilização de estádios pernambucanos contra equipes do Ceará seja proibida.
Essa medida é uma resposta ao ataque ao ônibus do Fortaleza ocorrido na última quarta-feira (21), após uma partida contra o Sport em Recife, pela Copa do Nordeste. Na sexta-feira passada (23), o STJD já havia decidido suspender preventivamente o Sport de participar de partidas com presença de público como mandante e de receber ingressos como visitante, tanto na Copa do Nordeste quanto na Copa do Brasil, após os ataques à delegação do Fortaleza. Essa determinação permanecerá em vigor até que o clube seja julgado.