TCE-PE aponta melhores e piores creches e pré-escolas em Pernambuco; Riacho das Almas se destaca
- José Augusto
- 9 de nov. de 2023
- 1 min de leitura

Em um recente levantamento realizado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), divulgado nesta quarta-feira (08), a 'Operação Ordenada Educação Infantil 2023' revelou as melhores e piores creches, assim como as coberturas de pré-escola no estado.
O estudo visou avaliar a estrutura e a oferta de vagas nas instituições públicas de creches e pré-escolas, resultando em um ranking das 10 melhores e 10 piores do estado.
Entre as 10 piores creches, destacam-se as instituições localizadas nas cidades de São José do Belmonte, Angelim, Moreno, São Caetano, Caetés, São Lourenço da Mata, Águas Belas, Abreu e Lima, São Bento do Una e Petrolândia.
Por outro lado, as 10 melhores creches foram identificadas em municípios como Itacuruba, Carnaíba, Jupi, Carnaubeira da Penha, Xexéu, Cumaru, Casinhas, Jatobá, Orobó e Vertente do Lério.
No quesito cobertura de pré-escola, Riacho das Almas se destacou positivamente, sendo listada entre as melhores juntamente com Sairé, Quixaba, Ingazeira e Brejão. Enquanto isso, São Benedito do Sul, Água Preta, Jaboatão dos Guararapes e Paulista figuram entre as cidades com as piores coberturas de pré-escola.
Os resultados do levantamento do TCE proporcionam uma visão clara da situação das instituições de educação infantil em Pernambuco, oferecendo informações essenciais sobre as melhores e piores condições, contribuindo para direcionar esforços e melhorar a qualidade do ensino no estado.