top of page
Buscar

Testemunha no caso Marielle, ex-vereador é assassinado no Rio de Janeiro


Zico Bacana, ex-vereador carioca e ex-policial militar, que se destacava como uma das testemunhas cruciais na investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, foi morto na tarde de ontem no Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar, ele foi baleado em uma loja por atiradores desconhecidos.


Jair Barbosa Tavares, conhecido como Zico Bacana, estava na companhia de outras pessoas no momento dos disparos. Ele foi levado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. Seu irmão, Jorge, também foi atingido e levado para o Hospital Carlos Chagas, onde também não sobreviveu.


Zico era apontado como líder de um grupo paramilitar que atuava no bairro de Guadalupe, zona norte do Rio de Janeiro, com presença nas favelas da Palmeirinha e da Eternit. Ele havia sido investigado na CPI das Milícias, liderada por Marielle, e já havia prestado depoimento à polícia em 2018 como testemunha no caso do assassinato da vereadora.


De acordo com relatos de testemunhas, Zico estava acompanhado por seguranças quando um veículo se aproximou e os disparos partiram de dentro do veículo. A ação foi rápida e violenta. Uma terceira vítima, cujo nome não foi divulgado, também foi atingida nas costas e no pé.

 
 

© 2025 por OceanDesign
Todos os direitos reservados

Há 5 anos a sua principal fonte de informação de Riacho das Almas, Pernambuco e do mundo.

bottom of page