top of page
Buscar

Vazamento na Adutora de Jucazinho impacta abastecimento de água no Agreste Pernambucano


Um vazamento de grande porte na Adutora de Jucazinho, gerou impactos significativos no abastecimento de água de diversos municípios da região. A Compesa informou que o vazamento ocorreu no último domingo, 29 de outubro, e, como medida emergencial, foi necessário suspender o fornecimento de água em algumas localidades para a realização dos reparos.


As equipes da Compesa estão atualmente trabalhando no local, e a previsão é que o serviço de manutenção seja concluído até a noite desta segunda-feira, 30 de outubro, com a retomada do abastecimento a partir das 20h.


Em Caruaru e Bezerros, embora tenha sido mantida a distribuição de água, houve uma redução na vazão para alguns bairros. Em Caruaru, os bairros afetados pela redução de 30% na vazão incluem Salgado e São João da Escócia (parte alta), José Liberato, Lagoa de Algodão, Morada Nova, Rendeiras e Gonçalves Ferreira (parte baixa), Fernando Lira e Portal do Sol.


Entretanto, nos municípios de Riacho das Almas, Ameixas (distrito de Cumaru), Insurreição (Sairé), Cumaru e Passira, além de Toritama, o abastecimento de água foi suspenso temporariamente devido à necessidade de realizar os reparos na adutora.


A Compesa pede a compreensão dos moradores afetados e garante que está trabalhando para normalizar o fornecimento de água o mais rápido possível.

 
 

© 2025 por OceanDesign
Todos os direitos reservados

Há 5 anos a sua principal fonte de informação de Riacho das Almas, Pernambuco e do mundo.

bottom of page