Vazamento na Adutora de Jucazinho impacta abastecimento de água no Agreste Pernambucano
- José Augusto
- 30 de out. de 2023
- 1 min de leitura

Um vazamento de grande porte na Adutora de Jucazinho, gerou impactos significativos no abastecimento de água de diversos municípios da região. A Compesa informou que o vazamento ocorreu no último domingo, 29 de outubro, e, como medida emergencial, foi necessário suspender o fornecimento de água em algumas localidades para a realização dos reparos.
As equipes da Compesa estão atualmente trabalhando no local, e a previsão é que o serviço de manutenção seja concluído até a noite desta segunda-feira, 30 de outubro, com a retomada do abastecimento a partir das 20h.
Em Caruaru e Bezerros, embora tenha sido mantida a distribuição de água, houve uma redução na vazão para alguns bairros. Em Caruaru, os bairros afetados pela redução de 30% na vazão incluem Salgado e São João da Escócia (parte alta), José Liberato, Lagoa de Algodão, Morada Nova, Rendeiras e Gonçalves Ferreira (parte baixa), Fernando Lira e Portal do Sol.
Entretanto, nos municípios de Riacho das Almas, Ameixas (distrito de Cumaru), Insurreição (Sairé), Cumaru e Passira, além de Toritama, o abastecimento de água foi suspenso temporariamente devido à necessidade de realizar os reparos na adutora.
A Compesa pede a compreensão dos moradores afetados e garante que está trabalhando para normalizar o fornecimento de água o mais rápido possível.