Velório de Zagallo será aberto ao público na sede da CBF
- José Augusto
- 6 de jan. de 2024
- 1 min de leitura

O velório do ícone do futebol brasileiro, Mário Jorge Lobo Zagallo, falecido aos 92 anos na sexta-feira (05), será aberto ao público a partir das 9h30 de domingo (7) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), localizada na Avenida Luiz Carlos Prestes, na Barra da Tijuca.
O enterro está programado para as 16h, no cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Internado desde o fim de dezembro em um hospital carioca, Zagallo sucumbiu a uma falência múltipla dos órgãos. O comunicado oficial do hospital Barra D’Or expressou pesar pela perda e solidariedade à família.
A família Zagallo também emitiu uma nota lamentando a partida do "eterno tetracampeão mundial", descrevendo-o como um pai devotado, avô amoroso, profissional vitorioso e um grande ser humano. A nota concluiu agradecendo a Deus pelo tempo compartilhado com ele.
Com uma carreira notável, Zagallo iniciou sua trajetória no futebol desde as peladas no Maracanã até conquistar o tricampeonato carioca pelo Flamengo. Sua notoriedade cresceu ao ser parte integrante das seleções brasileiras campeãs mundiais em 1958, 1962 e 1970, tanto como jogador quanto como treinador.
Em 1994, como coordenador técnico, contribuiu para o tetra nos Estados Unidos. Em 1998, liderou a seleção à final da Copa do Mundo, ficando a um passo do penta.
Além de sua carreira no Brasil, Zagallo também treinou times no exterior, incluindo Flamengo, Vasco, Fluminense e Bangu, além de passagens pelas seleções de Kwait, Emirados Árabes e Arábia Saudita.
Conhecido por suas frases marcantes, Zagallo será lembrado por sua contribuição inestimável ao futebol brasileiro. O velório público na CBF proporcionará aos fãs a oportunidade de prestar homenagens a esse ícone do esporte nacional.