Voo inaugural Recife-Madri retorna ao aeroporto após problemas técnicos
- José Augusto
- 11 de jun.
- 1 min de leitura

O voo inaugural da nova rota internacional Recife–Madri, operado pela companhia portuguesa euroAtlantic em parceria com a Azul Linhas Aéreas, teve que retornar ao Aeroporto Internacional dos Guararapes na noite desta terça-feira (10), após apresentar problemas técnicos logo após a decolagem.
A aeronave, um Boeing 767-300ER de matrícula CS-TSU, decolou às 19h52, com chegada prevista para 8h14 (horário local) desta quarta-feira (11) na capital espanhola. No entanto, quando sobrevoava a região de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, o avião iniciou o retorno ao Recife por precaução técnica.
De acordo com o site de rastreamento FlightRadar24, o voo AD8000 executou diversas órbitas sobre o oceano, a uma altitude de cerca de 5 mil pés (1.520 metros), como parte do protocolo de segurança para reduzir o peso da aeronave antes do pouso — manobra padrão em situações como essa.
Em nota, a Azul Linhas Aéreas esclareceu que o procedimento foi feito sem declaração de emergência e que o pouso e o desembarque ocorreram em total segurança. A empresa informou ainda que os passageiros estão recebendo assistência conforme determina a Resolução 400 da Anac, incluindo alimentação, acomodação e reacomodação em outros voos.
“O voo retornou por uma questão técnica e realizou órbitas para reduzir o peso antes do pouso, conforme protocolos internacionais. A segurança dos Clientes e Tripulantes é o valor mais importante da Azul”, destacou a companhia.
Até o momento, não há informações sobre o novo horário de partida da aeronave ou realocação dos passageiros.