top of page
Buscar

Zé Celso Martinez, ícone das artes cênicas brasileiras, falece aos 86 anos em São Paulo


José Celso Martinez Corrêa, renomado dramaturgo, diretor, ator e encenador brasileiro, faleceu nesta quinta-feira (6) na cidade de São Paulo aos 86 anos. A notícia foi confirmada pelo Teatro Oficina, companhia teatral fundada por Zé Celso em 1958.


"O tempo é eterno, tudo é tempo e contra-tempo! Eu sou uma forma vitoriosa do tempo. Nossa fênix acabou de partir para a morada do sol. Amor em abundância. Amor sempre", publicou o Teatro Oficina em sua conta no Instagram.


Zé Celso, como era carinhosamente conhecido, havia sido internado na terça-feira (4) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de São Paulo, após um incêndio ocorrido em seu apartamento no bairro Paraíso, zona sul da capital paulista. Ele sofreu queimaduras em 53% do corpo, permanecendo sedado, entubado e em ventilação mecânica.


Além do dramaturgo, estavam presentes no apartamento Marcelo Drummond, esposo de Zé Celso, Ricardo Bittencourt, Victor Rosa e o cachorro Nagô. Os três, incluindo Nagô, foram mantidos sob observação devido à inalação de fumaça em grande quantidade.

 
 

© 2025 por OceanDesign
Todos os direitos reservados

Há 5 anos a sua principal fonte de informação de Riacho das Almas, Pernambuco e do mundo.

bottom of page