top of page

Festival Mimo volta a Olinda após sete anos com programação multicultural gratuita

ree

Depois de sete anos, o Mimo está de volta a Olinda, cidade onde nasceu o festival. A 16ª edição no município começou nesta sexta-feira (12) e segue até o domingo (14), ocupando diferentes pontos do Sítio Histórico com shows, cinema, workshops e palestras — tudo de forma gratuita.


A abertura ficou por conta do cantor e compositor Edu Lobo, que se apresentou na Igreja da Sé. Parceiro de nomes como Vinícius de Moraes e Chico Buarque, o artista destacou suas raízes pernambucanas antes de interpretar o frevo “No Cordão da Saideira”, composto em Paris e inspirado em suas memórias de infância no Recife.


Na Praça do Carmo, o público também acompanha apresentações internacionais. O DJ brasileiro Pedro D-Lita, radicado há mais de 20 anos entre Paris e Londres, abriu a noite, seguido pela baterista francesa Anne Paceo e pela cantora Cotia, da Ilha da Reunião, território ultramarino francês.


O encerramento da sexta-feira ficou por conta do Cordel do Fogo Encantado. A banda pernambucana, que retomou os palcos recentemente, trouxe um repertório com mais de 20 músicas, incluindo novidades e sucessos já conhecidos, como Chover e Pra Cima Deles.


Ao longo do fim de semana, nomes como Juliana Linhares (CE), Amaro Freitas (PE), Hamilton de Holanda (RJ) e Roberto Fonseca (Cuba) também se apresentam.

 
 
bottom of page