PF indicia Jair Bolsonaro e Eduardo em investigação sobre sanções com apoio dos EUA
- José Augusto

- 21 de ago.
- 1 min de leitura

A Polícia Federal concluiu nesta quarta-feira (20) o inquérito que resultou no indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Ambos são acusados de tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito e de coação no curso do processo.
De acordo com as apurações, Eduardo teria atuado junto ao então governo de Donald Trump, nos Estados Unidos, para buscar medidas de retaliação contra autoridades brasileiras, em especial ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A PF aponta ainda que Jair Bolsonaro teria financiado parte da permanência do filho no exterior, enviando recursos por meio de transferências via Pix.
O deputado se afastou do mandato em março, alegando perseguição política, e mudou-se temporariamente para os EUA. Durante esse período, teria trabalhado para articular sanções contra integrantes da Justiça brasileira.
O ex-presidente, por sua vez, já responde no STF a outra ação relacionada à tentativa de golpe de Estado e agora acumula mais uma frente de investigação.



